sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Dia 006 - 06/01/2016: Alimentação do Dia


Fonte da imagem AQUI


Vamos ao dia 006 - 06/01/2017 (será que vou conseguir fazer isso o ano todo)


Pesagem do dia



Eis o que vi na balança hoje na balança



Talvez por isso os aplicativos sugerem uma pesagem semanal e não diária, pois de ontem para hoje aumentou 200 g. A situação até o momento está assim:


  


Glicemia em jejum


Eis o que obtive da medida de glicemia em jejum



Esse número ainda é alto, mas costumava ser bem maior.



Café da manhã

Café da manhã simples como os dos dias anteriores


  • 4 folhas de alface
  • 2 rodelas de tomate (aquela piquititita não conta né?)
  • 2 fatias de pão de forma integral
  • 1 xícara de café (está em uma caneca, mas é pouco)




Ficou assim no aplicativo (menos da metade que eu podia consumir)






Lanche da manhã

O meu lanche da manhã foi o seguinte:

  • 1 Ovo cozido
  • 2 fatias de tomate



Praticamente dentro do que estava previsto. Veja:





Almoço

No almoço eu usei o meu pratão, mas a maior parte foi salada. Veja como ficou:

  • 3 colheres de sopa de arroz integral
  • 2 colheres de sopa de feijão
  • 100 g de frango (quando minha balança chegar vou saber se minha estimativa está correta)
  • 6 folhas de alface
  • 1 cenoura média
  • 2 tomates médios
  • 1 xícara de repolho
  • 350 ml de refrigerante de guaraná zero
  • 1 limão


Veja como ficou no aplicativo


 


Fiquei dentro do programado, ou seja, 415 kcal para 450 kcal programados (se minhas estimativas de massa estiverem corretas).

Com a balança terei medidas mais exatas.


Lanche da tarde



No lanche da tarde foram


  • 3 ovos cozidos
  • 3 fatias de tomate



que ficaram assim no aplicativo:



Jantar


Meu jantar foi quase como o de ontem:

  • 4 colheres de sopa de arroz branco
  • 4 colheres de sopa de carne moída (acém) (cerca de 100 g pois a bandeja tinha cerca 400 g e eu dividi em quatro partes iguais :-D).
  • 2 tomates médios
  • 250 g de alface (julgando ser essa a massa já que era a metade)
  • 1 cenoura média
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva.



No aplicativo ficou assim: 680,22 kcal contra 375 kcal do programado :-(


 

O jantar passou muito do que deveria ser. Preciso fazer alguns ajustes, mas por momento vou suspender o lanche da noite.

No final do dia ficou assim.



Ahhh... Também consumi cerca de 500 ml de coca-cola zero com um limão, mas não interfere na quantidade de calorias diárias (ainda bem)...

Abração
Luís Cláudio LA


Nenhum comentário:

Postar um comentário