terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Dia 010 - 10/01/2016: Alimentação do Dia


Gente, olha só quem chegou... :-D A balança. Pelas foros achei que fosse maior, mas tem um tamanho semelhante ao de um tablet e um dedo de espessura. Dá para transportar como se fosse um livro na mochila. Muito bom... Agora eu posso entrar exatamente com a massa de cada alimento no aplicativo. Os últimos dados de ontem já foram cadastrados assim. 


Pesagem matinal

Olha como esteve minha massa hoje pela manhã: 135,8 kg. Com certeza amanhã deverá ser um pouco maior. Faz parte esses altos e baixos.




O histórico ficou assim:


 



Glicemia

A glicemia é algo que me preocupa e fico satisfeito em ver, ao menos pontualmente, que está reduzindo. Ontem ela deu 112 mg/dL e eu não tinha tomado o remédio no dia anterior (havia esquecido em casa). Ontem eu já tomei o remédio pela manhã e noite e veja o que deu: 129 mg/dL. Tudo bem, em relação ao que já esteve, está bem menor, mas em relação a ontem, aumentou. Tudo bem, vamos em frente. 




Café da manhã


Hoje em função da precisão da balança eu pude até me alimentar de uma pamonha, pra variar um pouco. Eu até troquei o leite desnatado por café sem açúcar (com adoçante, 5 gotas) para poder comer a pamonha. Veja como ficou no aplicativo: 299,64 kcal contra 300 kcal sugeridos.



Muito legal poder usar valores precisos no cadastro.


Lanche da manhã

O lanche da manhã foi uma laranja. Veja também como ficou no aplicativo. Massa da laranja exata medida sem casca: 66,27 kcal contra 75 kcal que eu poderia consumir.


 




Almoço

O almoço foi como ontem. Aquela vasilhinha de arroz com feijão e frango grelhado, alface e tomate. 




No aplicativo ficou assim:326 kcal contra 450 kcal que eu podia consumir. Vou guardar para a noite (nem sei se é adequado fazer isso, mas... )





Lanche da tarde

Veja como foi o lanche da tarde.
 

No aplicativo ficou assim:



O pão não foi exatamente esse, mas o que encontrei no aplicativo com a mesma quantidade de calorias foi esse.

Jantar

No jantar acabei dando uma extrapolada e comendo uma lasanha. Sou fraco, reconheço, mas felizmente eu tinha algumas calorias de crédito para usar e depois ainda fiz mais 25 min de bicicleta para compensar o que havia excedido. Penso que funcionou.



Exercícios

Bom, depois disso tive que fazer 25 min de bicicleta.


Com isso, queimei, segundo as informações da bicicleta, 272 kcal. Ao final do dia ficou assim:


Fiquei devendo 6 kcal. Penso que está dentro no normal.

Abração
Luís Cláudio LA








Nenhum comentário:

Postar um comentário