sábado, 7 de janeiro de 2017

Dia 007 - 07/01/2016: Alimentação do Dia

,
Fonte da imagem: AQUI.

Vamos ao 7º dia. Uma estou com uma semana nesse projeto.


Pesagem do dia

Depois de dois duas aumentando, hoje houve uma redução na medida da massa mostrada na balança. Veja como ficamos:


Eis o histórico como ficou até o momento

  


Glicemia em jejum


Esse é um dos aspectos mais preocupantes pra mim e fico satisfeito de estar melhorando como consequência. Fazia muito tempo que não via o número que deu hoje pela manhã: 122 mg/dL



Café da manhã


Meu café da manhã consistiu do seguinte:

  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 200 ml de leite desnatado
  • 2 ovos cozidos

e no aplicativo ficou assim: 316 kcal contra 300 kcal sugeridos. Penso que vou colocar só uma colher de aveia da próxima vez para pode equilibrar



Lanche da manhã

No lanche da manhã eu comi melão picado e tive dificuldade para saber a massa de tudo isso. Minha balança não chegou ainda e para eu estimar quanto havia de melão usei um copo de requeijão cheio de água, cuja massa é de cerca de 200 g. Um em uma mão e outra na outra.




No aplicativo ficou assim: 58,74 kcal para 75 kcal sugeridos. Se a medida ficou correta, então é isso.




Almoço

Em meu almoço eu tive (em meu pratão)


  • 5 folhas de alface americana (aquela que parece uma concha)
  • 1 tomate médio
  • 1/2 pepino preto (na verdade é verde escuro)
  • 1 cenoura média
  • 1 xícara de chá de repolho
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva


e depois

  • 3 colheres de sopa de arroz branco
  • 1 colher de sopa de feijão
  • 1 colher de sopa de purê de batata
  • 1 colher de sopa de couve
  • 100 g de filé de frango grelhado.



No aplicativo ficou assim:

  

Bom, fiquei um pouco acima dos 450 kcal sugeridos, já que o total foi 573 kcal no almoço.

Lanche da tarde

O lanche da tarde foi

  • 200 g de melão (massa estimada)
  • 1 pacotinho de bolacha
 

No aplicativo ficou assim: 157 kcal para 225 kcal para o que eu podia consumir.



Jantar

No jantar eu fiz uma extravagância. Pois é, visita em casa, jantar diferente e aí... Bom, pelo menos fiquei só no no número 4. Estou falando de pastel, mas não foi frito e sim assado. Menos mal, não? 


No aplicativo não há a opção "frito" ou "assado". Não há como eu cadastrar porque não faço a mínima ideia das informações nutricionais. Cadastrei o que tinha lá, mas deu quase 1000 kcal. Não acho que esteja certo em se tratando de pastel assado. Ficamos assim: 922 kcal contra 375 kcal que estavam sugeridos.



Lanche da noite

Suspenso em função da extravagância do pastel.

Exercícios

Hoje, até em função dos pasteis, andei 25 min de bicicleta ergométrica e ganhei algumas calorias pra gastar: 192 kcal. 

  


Com isso a diferença entre o que eu devia consumir e o que realmente consumi ficou menor e no final do dia ficou assim:

  


Bom, fiquei 337 kcal acima do que deveria. :-(

Amanhã a gente continua.

Abração
Luís Cláudio LA



Nenhum comentário:

Postar um comentário