segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Dia 015 - 15/01/2016: Alimentação do Dia

Fonte (imagem): AQUI

Domingo, dia não muito bom para se pensar em ser muito rigoroso com dieta, mas ao final penso que não foi um desastre total. Vamos lá.

Pesagem matinal


Pois é... Está difícil de sair daí, mas vamos usar como justificativa eu estar fora de casa desde 6a feira e ter saído um pouco do controle. São altos e baixos, mas faz parte. Veja como ficou o histórico.

Glicemia em jejum

A glicemia parece que parou de diminuir, mas o número está baixo em relação ao que dava (180-200). Veja como ficou: 118 mg/dL


Penso que se eu tomar o remédio de forma correta (é difícil de lembrar de tomar, mas é necessário) eu entro nos dois dígitos da glicemia.

Café da manhã

Reativei uma máquina de torrar pão que tinha em casa e não estava usando. Hoje tivemos torradas no café da manhã. Veja como ficou.


Ficou muito bom, mas eu me surpreendi com as calorias da margarina. Veja só.



Depois de passar a margarina nos dois pães e medir a massa já fiquei surpreso de 20 g e depois no número de calorias: 144? :-o Não vai dar para passar margarina no pão.

Lanche da manhã

Não fiz o lanche da manhã, já prevendo que no almoço de domingo eu poderia precisar dessas calorias. :-D

Almoço

Bom, para se ter uma ideia do quanto de calorias tem em um prato (aquele meu pratão) de salada.


Olhando só para esse prato (lembrando que é o prato grande) ficamos com o seguinte: 61 kcal


Se adicionarmos 7 g de azeite de oliva, ficamos com 123, 25 kcal. Razoável... O problema é que não sustenta. Em pouco tempo já está com fome novamente. Disseram-me que arroz integral sustenta mais e por um tempo mais. Assim, vamos tentar o arroz integral. 


  • 4 colheres de sopa de arroz integral (120 g = 157,1 kcal)
  • 2 colheres de sopa de feijão carioca (75 g = 57,3 kcal)
  • 3 pedaços pequeno de frango grelhado (68 g = 124,9 kcal)
  • 3 colheres de farofa de abobrinha (75 g = 13 +36,1 kcal (abobrinha + farinha))

No final do almoço ficou assim:

  

Bom, deu 511,67 kcal, mas contando com o lanche da manhã que não houve, penso que fiquei dentro da meta.

Lanche da tarde

Bom, o lanche da tarde não foi bem um lanche... Sabe aquele negócio de você ir ao fogão e ver as coisas do almoço lá ainda? Pois é... Não resisti. Havia um arroz com açafrão e carne e eu acabei usando ele. Ficou assim: 412,50 kcal contra 225 kcal que poderia consumir.



Jantar

Por conta da extravagância da tarde no jantar eu tomei alguns copos de refrigerante zero (de guaraná) e comi algumas bolachas de água e sal. 

A propósito, diga-se de passagem sobre esses refrigerantes zero, são uma ajuda e tanto. Não têm nutrientes, é verdade, mas ajudam a ocupar o vazio.


Lanche da noite


Não houve.

Exercícios físicos


Não houve.

Resumo do dia

Olha, para um dia de domingo, penso que ficou razoável. Ao final foram consumidos: 1.283,8 kcal


Grande abraço
Luís Cláudio LA

Nenhum comentário:

Postar um comentário