segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dia 009 - 09/01/2016: Alimentação do Dia



Fonte (da imagem): AQUI

Hoje pela manhã eu tive uma boa surpresa. Ocorre que ontem eu me esqueci de tomar os remédios, entre eles o que me ajuda com a Diabetes. Salvo engano o nome dele é Glifage ou algo parecido. Apesar de não ter tomado, olha só como deu minha glicemia em jejum.



Muito legal né? Havia muito tempo que não via um número tão baixo. Entretanto, não parei com o remédio... Tomei normalmente hoje. 

A minha massa ficou ligeiramente mais alta, em um dia que praticamente não comi nada, mas faz parte esses altos e baixos. Veja como ficou.



e o histórico agora está assim:


  


Vamos à alimentação do dia.


Café da manhã

No meu café da manhã tive:


  • 1 banana
  • 2 colheres de sopa de aveia (coloquei uma com a banana e outra com o leite)
  • 1 copo de 200 ml de leite desnatado com um pingo de café sem açúcar.

Foi isso. No aplicativo ficou assim: 247,38 kcal




Lanche da manhã

Meu lanche da manhã foi
  • 1 pacotinho de 21 g de biscoito Nesfit (92 kcal)
  • 1 xícara de café



que no aplicativo ficou assim:




Almoço

Meu almoço foi composto do seguinte: uma salada básica composta de

  • 4 folhas de alface
  • 3 rodelas de tomate
  • 1/2 cenoura média cortada em rodelas

Obs.: essa laranja eu não comi porque passaria do recomendado. Vou usá-la no lanche da tarde. Essa vasilhinha com pouquíssimo alimento é onde estava

  • 3 colheres de sopa de arroz branco
  • 120 g de peito de frango grelhado
  • 1 colher de sopa pequena de purê de batata
  • 1 colher de sopa de feijão.
No aplicativo ficou assim: 389,52 kcal (poderia ir até 450 kcal).

 

Lanche da tarde

O lanche da tarde foi (na verdade será):

  • 1 laranja (aquela do almoço que está ali em cima)
  • 1 banana
  • 1 colher de sopa de aveia.
No aplicativo ficou assim:


Jantar

Hoje eu tive como medir a massa certinha, pois a balança chegou. Amanhã eu falo sobre ela e mostro a vocês.


 

Além do que está na foto ainda comi uma pamonha. Como eu sabia a massa correta, deu para fazer a estimativa no aplicativo. Veja como ficou.

 


Olha só que beleza... 7 g de margarina. Muito bom saber que passou a margarina no pão e quanto exatamente foi, não é? Muito legal...

Lanche da noite

Suspenso em função de ter excedido no jantar acima.

Exercícios

Hoje, para ganhar o direito de comer aquela pamonha da janta (na verdade um lanche) eu andei 20 min de bicicleta. Foram 206 kcal de créditos (a pamonha me custou 321,5 kcal)



Ao final do dia ficou assim: 129 kcal de créditos restantes ainda. Legal né?


Observação: uma falha que eu vejo nesse aplicativo é eu não poder ver esse resumo do dia fora do dia. Se passar da meia noite e eu esquecer de fazer algum registro, mesmo que eu faça não tenho como ver o retrato do dia como está aí acima.

Estou pensando em comprar a licença anual do aplicativo. Será o segundo investimento neste projeto (o primeiro foi a balança).

Abração pro 6.
Luís Cláudio LA

Nenhum comentário:

Postar um comentário