sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Dia 020 - 20/01/2016: Alimentação do Dia

Fonte (imagem): AQUI


Vamos ao dia de hoje. Por volta das 5h da manhã (ou até um pouco antes) eu acordei e não dormi mais. Daí resolvi já levantar e cá estou.


Pesagem matinal

A pesagem matinal deu uma massa menor que a de ontem. Penso que tenho mais um dia de assa menor e depois ela subirá novamente. Parece que esse é o ciclo (veja nos gráficos). Olhe a medida de hoje: 136,1 kg.



O histórico ficou assim:



 


A escala do gráfico à direita não favorece muito ver a diminuição (ao menos não para essa quantidade de dados).


Glicemia em jejum

Hoje a glicemia em jejum foi a menor dos últimos 20 anos (tudo bem, isso é uma hipérbole). Foi 105 mg/dL.



Lembrando que o objetivo principal é emagrecer, mas de tabela a glicemia está se ajustando, mesmo eu me esquecendo completamente dos remédios ontem. Hoje eu tomei todos pela manhã certinho.


Pressão arterial

Esse é outro item que está se ajustando como consequência, embora eu deva admitir que mesmo com 145 kg minha pressão não era muito alta. Na verdade quase sempre que ia ao médico ela estava normal (algumas vezes estava acima do normal). Bom, veja como deu hoje.



Agora, vamos aos alimentos...

Café da manhã

Foi o de sempre. Pão integral preto com tomate, alface e café sem açúcar.



Depois de montado ele fica assim:



No aplicativo ficou assim: 234,80 kcal contra 300 kcal que eu poderia consumir.





Lanche da manhã



Esse foi só uma laranja.




No aplicativo ficou assim: 79,90 kcal. A diferença entre as medidas lidas e cadastradas é por conta da casca.





Almoço

Hoje no almoço aconteceu um desastre... Esqueci a vasilhinha de arroz, feijão e frango... Meus 150 g dessas coisas não vieram porque eu achei que tinha deixado uma na geladeira de onde trabalho.


É... Foi assim mesmo que eu fiquei... Logo depois de ter feito a salada...



Como não tenho azeite e sem nada para acompanhar, nem consegui comer tudo. Sem o azeite (que é muito calórico) preciso juntar com outra coisa para comer essa salada. Resultado. Consumi só a metade e a outra metade será usada com o pão integral preto.

No aplicativo ficou assim: 86,53 kcal para 400 que eu poderia consumir.



Depois eu comi uma bolacha Club Social e adicionei mais 110 kcal totalizando 196,53 kcal.


No aplicativo está uma embalagem de 26g, com 120 kcal, masa que tenho são 24g com 110 kcal. Ele está marcando 10 a mais. :-/. Depois de tudo ficou assim:


Lanche da tarde

No lanche da tarde eu comi uma bolachinha parecida com a Club Socia, mas que não tem no aplicativo. Depois eu mesmo vou colocar lá.


Além disso, também comi duas fatias de pão integral preto (não fotografei) com o restante da salada (que já registrei lá em cima). No final ficou assim: 274,69 kcal.


Esse biscoito salgado (era pra ser bolacha né?) foi o que encontrei com a caloria mais próxima do que está marcado na embalagem (120 kcal).

(continua...)















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário