terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Dia 017 - 17/01/2016: Alimentação do Dia

Fonte (imagem): AQUI

Vamos a esta terça feira, 17/01/2017.


Pesagem matinal

Pois é, hoje voltou a cair... Faz parte esses altos e baixos, reconheço, mas está difícil ver um 135 aparecer ali. :-D Desta vez eu fiz a medida duas vezes e nas duas deu esse valor.  




Veja como está o histórico agora.


 



Olha aí... O gráfico da direita mostra algo quase horizontal, não é? Dá para usar matemática para prever, caso o que ocorreu nos últimos 17 dias se mantenha, quando vou atingir minha meta. Depois escrevo uma postagem com essa matemática.


 Glicemia em jejum

Talvez fosse interessante mostrar a evolução gráfica da glicemia também, né? Ontem eu não me lembro de ter tomado o remédio... Será que tomei? Talvez pela manhã, mas mesmo esse não tenho certeza. A medida de glicemia deu a seguinte: 121 mg/dL.





Pressão arterial

Eis a medida da pressão arterial medida pouco antes de eu sair para trabalhar. Vou tentar medir sempre no mesmo horário. Não medi duas vezes para verificar se esse aparelhinho retorna sempre os mesmos números, mas foi isso que deu.


Vamos à alimentação agora...


Café da manhã


Eu ainda não me esqueci da margarina. Só pode ser que fiz alguma coisa errada para que duas pontas de faca que passei em dois pães desse mais de 100 kcal (mais que os dois pães). Por isso, vamos trocar a margarina pelo tomate :-D Estou sem alface hoje. Sendo assim, ficamos com o seguinte café da manhã:



No aplicativo ficou assim: 150 kcal.




Lanche da manhã

Hoje trouxe uma maçã verde.



No aplicativo não encontrei ainda "maçã verde". Ficou assim lá




Almoço

O almoço foi uma salada de repolho com tomate, arroz integral, feijão e frango.



As quantidades e calorias estão no aplicativo: j245,26 kcal


 


Lanche da tarde

A rigor não houve, pois fiquei até o início da noite trabalhando em meu antigo novo blog de matemática (www.mipedes.com.br) e não comi (nem bebi) nada. Na boca da noite eu fui ajudar uma colega com o seu computador e lá consumi


  • 3 pães de queijo
  • 1 tapioca com requeijão
  • 1 xícara de chá de café.

Acabei esquecendo a balança na escola, mas aí vai o que penso que foi a massa.



E foi isso... 


Jantar

Depois de ter lanchado na casa da minha colega, eu podia não ter jantado, mas... A noite está sendo um problema pra mim. Eu as vezes tenho que fazer alguma coisa no computador, mas acabo preferindo ir dormir porque eu fico com fome e procurando coisas pra comer. Além do que verão abaixo, ainda achei uma mortadela com pimenta em pedaços que alguém comprou e belisca aqui, belisca ali e acabei consumindo mais da metade de uma bandeja. Só depois eu vi o tanto que esse treco é calórico. 460 kcal só desse negócio. Veja o estrago logo abaixo. 875 kcal por conta dessa mortadela. Valha-me Deus...





Lanche da noite

Não houve lanche da noite.

Exercícios físicos

Não fiz exercícios físicos. Eu sei, eu sei... Preciso fazer.


Tudo de bom
Luís Cláudio LA

Nenhum comentário:

Postar um comentário